PubliQ
PubliQ > Como Funciona




SOL7 - Tecnologia de Decisão

(51) 3709-2950


contato@sol7.com.br

Como Funciona

 


Diariamente os dados da prefeitura são capturados dos sistemas já existentes (Contabilidade, Tributário, Educação, Saúde, etc) não sendo necessário que servidores digitem nenhuma informação a mais. Assim não acontecem mudanças que impactem no cotidiano do órgão, ou seja, os sistemas e processos não são alterados ou trocados, tudo continua funcionando como sempre foi, facilitando e agilizando a implantação do PubliQ.  

Os dados capturados são validados e transformados em informações importantes para a gestão do município. Um exemplo: Queremos saber de quais bairros são provenientes os pacientes de uma determinada unidade de saúde? Olhando com mais atenção os dados vimos que os bairros são descritos de várias formas, o bairro São Cristóvão foi encontrado destas formas: Sao Cristovao, san cristovao, São Critovao, Saocritovao, etc, desta forma prejudicando muito a análise da informação. Com o PubliQ, suas informações são garantidas, facilitando a tomada de decisões.

Após os dados serem validados e transformados, necessitamos explorá-los, ou seja, transformar uma montanha de dados em informações úteis, capaz de auxiliar a administração pública no seu dia-a-dia. Neste contexto, as análises, gráficos, painéis de controle e relatórios são fundamentais, pois fornecem importantes mecanismos de avaliação do desempenho e exploração de informações.

Com o PubliQ, as diversas secretarias  do município terão acesso a informações, porém sob diferentes perspectivas, por exemplo, recursos humanos necessita ver as horas extras feitas pelo funcionalismo, o prefeito poderá ver a evolução e projeção das horas extras afim de avaliar seu crescimento, o controle interno poderá se beneficiar para algum tipo de dispositivo de controle.

Você pode ver como o PubliQ valorizará as informações já presentes na prefeitura e também os investimentos já realizados em outros softwares.


O que você gostaria de fazer agora: